2ª Parada da Diversidade em Florianópolis

Cobertura do Sarcástico na maior festa GLBTS do mundo

Depois de muito trotar atrás de boas cenas e chegar a realizar uma cobertura fidedigna da Parada Gay que é referência internacional no ano passado, o SARCÁSTiCO esteve presente até o pescoço de purpurina, neste domingo. Desde a Casa da Diversidade que foi montada provisoriamente no centro de Florianópolis, e ter como apoio o Instituto Arco-Íris na figura de Alexandre, fomos em direção à concentração rumo às 13:30 da tarde em um sol de 25ºC, agradabilíssimo para uma passeata à beira-mar.
Desta vez, Florianópolis abrigou o evento com unhas, dentes e muita maquiagem drag como nenhuma outra anfitriã. Cerca de 30.000 pessoas lotaram a avenida com muitas cores e também muita consciência. Ao contrário do que outros meios de comunicação anunciaram ainda na noite de domingo, referindo-se ao intransigente evento que bloquearia o tráfego das pistas e outros absurdos mais, a concentração seguiu muito tranquila, com crianças, idosos, simpatizantes, drags, travestis, lésbicas, gays e, claro, os heteros… foi interessante notar o número de famílias presentes no local, numa clara alusão à apreciação da festa.
As casas noturnas da cidade, mais ligadas ao movimento GLSBT, estavam conduzindo nove trios-elétricos, cada um com performances próprias e extremamente artísticas. Eram go-go boys, as divertidas drag queens e pessoal das entidades, que de cima dos caminhões, anunciavam para as câmeras e microfones em alto e bom som: “Viva a diversidade! Homofobia é crime! viva a igualdade de direitos civis!”, etc.
A Parada encerrou perto das 22:00h no palco montado para a apresentação de bandas do local e representantes de entidades em defesa dos direitos homossexuais e políticos. Tranquila mesmo foi a atuação da PM junto com o PPT (Pelotão de Posicionamento Tático) que ficaram o tempo todo de braços cruzados, em parte ironicamente, contrastando ou não, com o restante da festa arco-íris.
Mais informações sobre a 2ª Parada Gay de Florianópolis, no site http://www.aeglbts.org.br/
Texto: Pablo Mizraji Foto: Rodrigo Miro
artigo publicado no www.sarcastico.com.br
Anúncios

Sobre pmizraji

Caput necandus est. Cadaver acqua forti dissolvendum nec alicquid retinendum. Tace ut potes.

Publicado em maio 1, 2009, em Cultura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: